Connect with us

Economia

Transacções bancárias feitas sextas-feiras e sábado passarão a reflectir no dia seguinte

Published

on

O Banco Nacional de Angola informa que as transacções bancárias, efectuadas às sextas-feiras e aos sábados de manhã, passam a ter os valores reflectidos nas contas bancárias dos beneficiários no dia seguinte, através do Sistema de Pagamento em Tempo Real (SPTR).

A nota, divulgada no site do BNA, confirma que as transferências a ser reflectidas são de balcões e canais remotos dos bancos.

No documento, o BNA explica que em Outubro de 2022, entrou em produção a primeira fase do Sistema de Pagamento em Tempo Real (SPTR) 24/7, que permitiu aos beneficiários de operações de transferências e pagamentos efectuados, com recurso a cartão de débito Multicaixa, passarem a ter reflectidos os valores referentes àquelas operações, no dia imediatamente seguinte, nas suas contas bancárias.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas