Connect with us

Politica

Tráfico de seres humanos em Angola está controlado, garante Ministério da Justiça

Published

on

O Chefe de Departamento para os Direitos Económicos, Sociais, Ambientais e culturais da Direcção Nacional, do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Felismino Lisboa, disse nesta segunda-feira, 07, no Dundo, na Lunda Norte, que 21 casos de tráfico de seres humanos foram julgados neste ano e garantiu que a situação está controlada.

O responsável entende que o órgão de tutela deve continuar a manter as medidas para combater o fenómeno, principalmente nas províncias fronteiriças.

“À semelhança de outras províncias, a Lunda Norte constitui preocupação por partilhar uma vasta fronteira de 770 quilómetros quadrados com a vizinha República Democrática do Congo (RDC)”, alertou.

Felismino Lisboa, que falava durante um workshop sobre “tráfico de seres humanos e direitos de asilo, fez saber que mais de 100 supostos casos de tráfico de seres humanos, cujas vítimas foram maioritariamente crianças, estão sob investigação das autoridades angolanas.

De acordo com o responsável, Angola é tida como um dos países de origem, destino e trânsito de tráfico de seres humanos, o que leva as autoridades a estarem cada vez mais atentas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD