Politica
“Trabalhamos para continuar a consolidar uma Angola democrática e inclusiva”
Em declarações enviadas ao Correio da Kianda, o Secretário para o Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Provincial do MPLA, reforçou que os militantes do partido no poder em Luanda “continuam a manifestar o seu total apoio ao Presidente João Lourenço e às reformas em curso”.
“A nossa perspectiva é de continuarmos a construir e consolidar uma Angola democrática e inclusiva”, disse, o engenheiro Aguinaldo de Oliveira.
A observação foi feita à propósito do balanço do Acto de Massas que ocorreu no sábado passado em oito municípios, e teve como objectivos “reforçar a Acção Política e Social dos Comités de Acção do Partido, nas respectivas áreas de Jurisdição, assim como revitalizar e melhorar o funcionamento das Estruturas das Organizações de Base do partido, OMA e JMPLA”.
“Com isso, tornamos o MPLA mais actuante e forte na província de Luanda, bem como reafirmamos o apoio incondicional ao Presidente de todos angolanos democraticamente eleito, o Camarada João Lourenço”, reforçou.
Sobre o processo movido pela UNITA para a destituição do Presidente da República, que já conta com 90 assinaturas, o responsável pela Informação do Comité provincial do MPLA, reitera apoio ao pronunciamento do Bureau Político, “que é cerrar fileiras em torno do líder do partido, Presidente da República, Titular do Poder Executivo e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas”.
“O Bureau Político reitera o compromisso do MPLA com a paz, a unidade e a coesão nacional, bem como afirma que tudo fará para garantir o respeito e a manutenção do Estado Democrático de Direito, e que os direitos de todos os cidadãos sejam, sem excepções, preservados”, avançou, o comunicado do Bureau Político do MPLA, divulgado após reunião realizada há um mês.