Connect with us

Sociedade

Trabalhadores da Sonangol voltam a protestar reenquadramento

Published

on

Os trabalhadores afectos a petrolífera angolana Sonangol realizaram esta quinta-feira, 28, um protesto defronte a sede daquela empresa, para exigir o seu reenquadramento, depois do despedimento sem alegada causa aparente.

O porta-voz dos contestatários enalteceu o papel desempenhado pelos efectivos da Polícia de Intervenção Rápida e, da Polícia Nacional, que garantiram a ordem a segurança dos ex-trabalhadores.

Os trabalhadores apontam a direcção da Sonangol de não estar aberto ao diálogo, com vista a dar termo a situação, e dizem estar descontentes, pelo facto da responsável dos Recursos Humanos da Sonangol ter anunciado o recrutamento de novos trabalhadores para preencher as vagas dos despedidos.

Os contestatários dizem que o processo do alegado novo recrutamento está ocorrer com base ao amiguismo e compadrio, sem que estes candidatos preencham os requisitos exigidos tecnicamente.

A nossa redacção contactou a direcção da Sonangol-EP, mas, promete se pronunciar nos próximos momentos de informação da Rádio Correio da Kianda.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Antonio

    30/11/2024 at 9:22 am

    Se os senhores da Sonangol fazem greve …. então convém todo o angolano fazer greve . Brincadeiraaaa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD