Connect with us

Sociedade

TPA: Ministro Mário Augusto reitera elevação da cidadania resgate dos valores e princípios da cultura angolana

Published

on

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, endereçou, hoje, uma memsagem de felicitações ao Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola, aos funcionários e seus familiares, pelo seu aniversário que se assinala nesta-terça-feira, tendo reiterado a elevação da cidadania resgate dos valores e princípios da cultura angolana como eixo da prestação de serviço público da Televisão.

Na nota, o que o Correio da Kianda teve acesso , o ministro diz que “está em curso na Televisão Pública de Angola, um ambicioso e necessário programa de modernização técnica, tecnológica, de melhoria e reforço dos processos e das condições de trabalho, em que se destaca a passagem da emissão de conteúdos, do analógico para o HD”.

Referiu ainda a implementanção do referido programa de capacitação e especialização dos quadros da TPA é determinante, para que se coloque a estação no panorama dos actuais padrões técnicos e tecnológico” mundiais.

Mário Oliveira reafirma ao Conselho de Administração e funcionários da Televisão Pública de Angola, a continuidade no apoio na busca pela modernização da televisão, o reforço e a ampliação do seu papel de prestação de serviço público de informação, de formação das populações, de elevação da cidadania e de resgate dos valores e princípios da cultura angolana.

Lembrar que 18 de Outubro é dia da Televisão Publica de Angola, data que se comemora desde a visita do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, nas suas instalações em 1976.