Conecte-se agora

Sociedade

TPA em Benguela acusada de não aceitar divulgar denúncia de crime cometido por filho de um dirigente

António Sacuvaia

Publicados

on

- TPA - TPA em Benguela acusada de não aceitar divulgar denúncia de crime cometido por filho de um dirigente

A televisão Publica de Angola, em Benguela, está a ser acusada pelos familiares da Jovem Esperança Patricia, de 23 anos, queimada supostamente pelo seu namorado, no ano passado, de não aceitar entrevistar os familiares, depois do Julgamento, e da sentença ditada pelo tribunal provincial de Benguela, que no entender dos familiares da Jovem foi injusto, dada a gravidade do crime, alegando que o tribunal agiu a favor do réu, por ser filho de um Director Provincial.

De acordo com os relatos da família, numa denuncia, chegada a nossa redacção, o autor do Crime, que queimou quase 50% do corpo da jovem Patrícia, encontra-se em liberdade, mesmo depois de ter sido condenado a nove anos de Prisão, e considerado culpado.

” Em Benguela a TPA não aceitou fazer a entrevista a minha mãe depois do julgamento, a Tv Zimbo filmou mas não passou durante 8 dias, por isso, a minha mãe decidiu vir a Luanda e conseguimos aqui na TvZimbo ( mas não passou completa por causa do tempo de antena cortaram algumas partes), conseguimos também na Tv Palanca. Denunciam os familiares numa carta enviada ao Correio da Kianda.

A família da Jovem estudante do terceiro ano de direito pela Universidade Jean Piaget em Benguela, mostra-se surpreendida com a atitude do órgãos de comunicação em Benguela, com principal destaque pela TPA, que é apontada em não aceitar gravar entrevista de uma denuncia, por se tratar de um cidadão, filho de um Director Provincial do Governo de Benguela.

O jovem, conhecido por Gildo Kagibanga, autor do delito, acusado de ter cometido o crime de homicídio frustrado, foi condenado a uma pena de 9 anos de prisão, e na indemnização de 1 milhão e 500, mil kuanzas, mas por ter sido apresentado um recurso, com efeito suspensivo, pelo seu advogado, aceite pelo juiz da causa, o mesmo encontra-se em liberdade.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (205)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD