Connect with us

Economia

Toyota pretende instalar fábrica de montagem de automóveis em Angola

Published

on

O presidente da empresa Toyota, Ichiro Kashitani, disse esta sexta-feira, 13, que a sua empresa pretende instalar uma fábrica de montagem de automóveis em Angola. A intenção foi manifestada durante a visita de trabalho que efectuou à cidade de Benguela.

Ichiro Kashitani, durante a visita de algumas horas à “cidade das acácias rubras”, visitou o projecto da futura Refinaria do Lobito, bem como as pescarias Alva Fishing e a Vimar e Filhos, localizadas no Município da Baía-Farta.

Na ocasião, o presidente da empresa Toyota manifestou satisfação com o que constatou na Refinaria do Lobito e disse que “o projecto tem uma dimensão que permitirá a sua empresa avançar para alguns interesses”.

Por outro lado, o responsável foi ver de perto a potencialidade do sector pesqueiro, tendo visitado duas pescarias no Município da Baía-Farta, o responsável garantiu que o seu grupo vai “analisar melhor as potencialidades que o município oferece neste sector para um investimento futuro”.

Ichiro Kashitani avançou ainda que espera, num futuro breve, analisar o mercado automóvel angolano e caso seja “favorável para os seus investimentos a empresa partirá para a instalação de uma fábrica de montagem de automóveis”.

Antes de visitar Benguela, Ichiro Kashitani reuniu-se com o Presidente da República, João Lourenço, na Cidade Alta, na quinta-feira, 12.  De ressaltar que o líder industrial japonês é também cônsul honorário de Angola na região de Nagoya.

A fabricante de veículos nipónica possui vastos investimentos em Angola, estando neste momento envolvida na requalificação do Porto do Namibe e da zona costeira de Moçâmedes, com uma mobilização de recursos financeiros que atinge os 600 milhões de dólares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *