Eleições 2022
Tônica da fraude eleitoral continua estar no centro dos discursos de Adalberto Costa Júnior
O candidato a presidente da República da UNITA Adalberto Costa Júnior, reiterou mais uma vez, a tônica da fraude eleitoral durante o seu discurso em acto político de massa na província da Lunda Sul.
O líder da UNITA disse que o presidente da Comissão Nacional Eleitoral, continua a exercer o cargo a margem da lei e de forma ilegal para servir interesses do partido que governa.
“o presidente da CNE ocupa este lugar de forma ilegal”.
Falando para os militantes e amigos do Galo Negro, ACJ, enfatizou que este não é o país que todos nos queremos, onde não se respeita as leis e nem as regras, um país onde as instituições de justiça obedecendo às orientações políticas de um partido que está com medo da alternância.
De acordo o líder dos Maninhos, a CNE não fez auditoria nos ficheiros informáticos onde, segundo Adalberto, a muita irregularidade que venham colocar o processo eleitoral em risco.
A falta de divulgação dos cadernos eleitorais mereceu também, o reparo do presidente da UNITA, por isso, Adalberto Costa Júnior acredita que o MPLA não é um partido sério por isso, não deve merecer mais uma vez, a confiança dos angolanos.