Politica
Tomás Bica perde batalha na disputa pelo mercado do Kicolo
A Governadora da Província de Luanda, Joana Lino, encerrou em definitivo a “batalha” entre os administradores dos municípios de Cacuaco, Auxílio Jacob, e do Cazenga, Tomás Bica, em volta do maior mercado informal de Luanda, o “Kicolo”, declarando pertencer sem provas contrárias, ao território do município mais a norte da capital (Cacuaco).
A informação foi avançada nesta quinta-feira, 06, à margem do encontro que a governadora de Luanda manteve com as 117 organizações da sociedade civil sediada no município de Cacuaco. O encontro teve lugar no “marco histórico do Kifangondo”.
Joana Lina disse que “até provas contrárias a gestão do mercado do Kicolo é do município de Cacuaco”, disse a governante e assegura que não existe nada no Governo Provincial de Luanda que diga que houve alteração na divisão e gestão do referido espaço territorial.
Pondo ordem e um ponto final na “maka” do mercado do Kicolo, que punha em “pé de guerra”, há vários meses, as administrações do Cazenga e de Cacuaco.
“A gestão do mercado está sob responsabilidade do município de Cacuaco e ponto final. Não se fala mais nisso”, finalizou a governante.