Connect with us

Politica

Tomás Bica: O bajulador de José Eduardo dos Santos que agora se tornou ingrato

Published

on

Já foi um dos que mais exaltou o Ex- Presidente José Eduardo dos Santos, com elogios de enaltecimentos, e campanhas a favor da Governação do Ex- Presidente da República.

Antigo primeiro secretário da JMPLA em Luanda e actualmente a exercer cargo de Administrador Adjunto do Município de Cacuaco, Tomás Bica, é mencionado por Welwitchia dos Santos “ Tchizé”, através de um áudio posto a circular nas redes sociais, de ser um líder bajulador, ingrato e incoerente.

As afirmações de Tchizé dos Santos revelando a ingratidão de Tomás Bica, foram feitas depois do actual Administrador Adjunto de Cacuaco, ter feito supostas ameaças graves contra Tchizé dos Santos num grupo do WhatsApp denominado AMA ANGOLA-MALANGE. Em resposta as supostas ameaças, a Deputada do MPLA, fez revelações nunca antes ouvidas.

A ascensão á cargos políticos de relevo de Tomás Bica, Segundo Tchizé dos Santos, foram feitas a base de confiança que era depositado ao Jovem politico, por parte de José Eduardo dos Santos, que até mesmo em alguns momentos quando via a sua liderança a ser usurpada, recorreu á Tchizé dos Santos, que enquanto membro do Comité Central e filha do então líder do MPLA, intercedeu junto da direcção do seu partido a favor de Bica.

“ Quem deveria ter vergonha, e se apresentar como um homem sério e coerente, é o senhor Tomás Bica, camarada que foi primeiro secretário da JMPLA que andou a fazer ameaças as pessoas, em defesa da suposta grande “lealdade a José Eduardo dos Santos . Disse!

“ Tomás Bica, fazia e desfazia!… Bajulava o ex-presidente da República e do partido, organizava actividades de exaltação, não sei que problemas criou a ponto de ter sido afastado em assembleia de primeiro secretário da JMPLA, andou a bater portas a recorrer a vários membros do comité central , chegou até a mim a dizer que estava a sofrer injustiças, e eu enquanto membro do comité central fiz chegar a preocupação as instancias superiores, foi ouvido e reintegrado ainda sob-presidência do Partido de José Eduardo dos Santos integrado na campanha Presidencial. Revelou!

Tomás Bica Mumbundo, já foi primeiro secretário provincial da JMPLA, em Luanda, e vice-presidente para Mobilização e Acção Comunitária da AMANGOLA (União das Associações Locais de Angola) na era José Eduardo dos Santos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *