Conecte-se agora

Politica

Tomás Bica: O bajulador de José Eduardo dos Santos que agora se tornou ingrato

Redação

Publicados

on

tomás bica: o bajulador de josé eduardo dos santos que agora se tornou ingrato - BICA - Tomás Bica: O bajulador de José Eduardo dos Santos que agora se tornou ingrato

Já foi um dos que mais exaltou o Ex- Presidente José Eduardo dos Santos, com elogios de enaltecimentos, e campanhas a favor da Governação do Ex- Presidente da República.

Antigo primeiro secretário da JMPLA em Luanda e actualmente a exercer cargo de Administrador Adjunto do Município de Cacuaco, Tomás Bica, é mencionado por Welwitchia dos Santos “ Tchizé”, através de um áudio posto a circular nas redes sociais, de ser um líder bajulador, ingrato e incoerente.

As afirmações de Tchizé dos Santos revelando a ingratidão de Tomás Bica, foram feitas depois do actual Administrador Adjunto de Cacuaco, ter feito supostas ameaças graves contra Tchizé dos Santos num grupo do WhatsApp denominado AMA ANGOLA-MALANGE. Em resposta as supostas ameaças, a Deputada do MPLA, fez revelações nunca antes ouvidas.

A ascensão á cargos políticos de relevo de Tomás Bica, Segundo Tchizé dos Santos, foram feitas a base de confiança que era depositado ao Jovem politico, por parte de José Eduardo dos Santos, que até mesmo em alguns momentos quando via a sua liderança a ser usurpada, recorreu á Tchizé dos Santos, que enquanto membro do Comité Central e filha do então líder do MPLA, intercedeu junto da direcção do seu partido a favor de Bica.

“ Quem deveria ter vergonha, e se apresentar como um homem sério e coerente, é o senhor Tomás Bica, camarada que foi primeiro secretário da JMPLA que andou a fazer ameaças as pessoas, em defesa da suposta grande “lealdade a José Eduardo dos Santos . Disse!

“ Tomás Bica, fazia e desfazia!… Bajulava o ex-presidente da República e do partido, organizava actividades de exaltação, não sei que problemas criou a ponto de ter sido afastado em assembleia de primeiro secretário da JMPLA, andou a bater portas a recorrer a vários membros do comité central , chegou até a mim a dizer que estava a sofrer injustiças, e eu enquanto membro do comité central fiz chegar a preocupação as instancias superiores, foi ouvido e reintegrado ainda sob-presidência do Partido de José Eduardo dos Santos integrado na campanha Presidencial. Revelou!

Tomás Bica Mumbundo, já foi primeiro secretário provincial da JMPLA, em Luanda, e vice-presidente para Mobilização e Acção Comunitária da AMANGOLA (União das Associações Locais de Angola) na era José Eduardo dos Santos.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (203)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (48)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD