Connect with us

Politica

Tomás Bica ironiza conferência tripartidária da oposição

Published

on

O administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, ironizou a conferência tripartidária realizada pela UNITA, o Bloco Democrático e o PRA-JA-Servir Angola, na manhã de ontem, em Luanda.

Através de uma publicação nas suas redes sociais, Tomás Bica desacreditou a iniciativa antecipando uma vitória do MPLA, partido no poder, em 2022.

“Hoje ouvi que os amigos e vizinhos se reuniram para o funeral deles em 2022 numa conferência de imprensa. Os meus pêsames antecipados”, escreveu, finalizando com um jargão que vem sendo utilizado pelos jovens, sobretudo opositores ao actual Governo: “vão assustar já está”.

Contudo, as reacções à publicação não estão a ser das mais positivas, com os internautas a tecerem duras críticas ao político do MPLA e a apontarem várias deficiências na sua administração de um dos municípios mais populosos de Luanda.

A conferência tripartidária, que ocorreu numa das unidades hoteleiras em Luanda, reuniu líderes dos partidos políticos na oposição, UNITA, Adalberto Costa Júnior; Bloco Democrático, Justino Pinto de Andrade e o coordenador geral do PRA-JA-Servir Angola, Abel Epalanga Chivukuvuku, que falaram sobre temas relacionados com a situação político, económica e social de Angola.

Chivukuvuku apontado como o melhor para liderar frente da oposição em 2022