Connect with us

Politica

Tomás Bica eleito vice-presidente da AMANGOLA

Published

on

Após a sua suspensão como primeiro secretário da JMPLA de Luanda, Tomás Bica Mumbundo, foi ontem sexta feira eleito como vice-presidente para Mobilização e Acção Comunitária da AMANGOLA (União das Associações Locais de Angola).

O secretariado (órgão executor) é encabeçado por Job Pedro Castelo Capapinha, que desempenha as funções de presidente da AMANGOLA, e Sampaio Domingos Fazenda, vice-presidente para Organização, Estatística e Acompanhamento às Provinciais.

Igualmente integram o colectivo, José Zeferino da Silva, vice-presidente para Cooperação, Associativismo e Relações Internacionais, Mário Adriano João, secretário-geral e delegado provincial de Luanda, Manuel Adriano João, delegado municipal de Luanda/com estatuto de provincial, entre outros membros.

A comissão directiva é o órgão social deliberativo entre duas assembleias ordinárias da AMANGOLA, de acordo com os seus estatutos.

Criado em Julho de 2013, com base na lei 6/12 de 8 de Janeiro, a AMANGOLA está vocacionada na promoção de acções que visam manter a solidariedade, amor entre os angolanos em cada localidade do país e no exterior, bem como revitalizar e consolidar as comissões de moradores, seu funcionamento e apoiar as autoridades tradicionais nas suas comunidades.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas