Connect with us

Sociedade

Tito Cambanje ressalta os 61 anos de glória da JMPLA

Published

on

O advogado e docente universitário Tito Cambanje enfatizou nesta quinta-feira, 23, data em que a maior organização juvenil política em Angola celebra mais um ano de existência, “a bravura, a dedicação e entrega incansável dos seus militantes nos 61 anos de existência”.

Num texto, escrito, pelo também político, onde começa por felicitar o braço juvenil do partido no poder em Angola, Tito Cambanje ressalta o compromisso inabalável e contribuições significativas dos militantes da JMPLA, para o desenvolvimento e construção de uma nação próspera.

“Ao comemorarmos os 61º aniversário da nossa organização, marcados por dedicação e entrega incansável, compromisso inabalável e contribuições significativas para o desenvolvimento e construção da nação, aproveito o ensejo para felicitar a Maior Organização Juvenil Político Partidária do nosso País, e a todos Bravos e Guerreiros Militantes da JMPLA”, escreveu, felicitando.

Sublinha o Jovem político, referenciando que desde a sua fundação, em Leopoldville, durante os turbulentos anos de Luta de Libertação Nacional, a JMPLA tem desempenhado um papel vital como o viveiro do MPLA, consolidando-se como o braço Juvenil do Movimento Histórico.

“Ao longo dos anos, testemunhamos sua transformação de uma organização de massas para uma Organização Juvenil Politico Partidário, refletindo um comprometimento contínuo com o crescimento e a evolução. As inúmeras Conferências e Congressos realizados, desde a I Conferência Nacional em 1978 até o VIII Congresso Ordinário em 2019. Cada um desses eventos é uma lembrança tangível do nosso compromisso constante com o progresso e a evolução. Somos testemunhos eloquentes da capacidade da JMPLA de se adaptar e prosperar em diferentes contextos. Cada marco alcançado é um testemunho do espírito resiliente da juventude angolana, representado por todos nós”, assinalou.

“Hoje, celebramos não apenas mais um ano, mas décadas de sucessos, desafios superados e a construção de um Legado. Cada Membro da JMPLA é um Arquiteto Activo da História de Angola, moldando o futuro com paixão e determinação. Que a JMPLA continue a trilhar o caminho do progresso, liderando com paixão e determinação rumo ao bem comum e à justiça social! Concluiu, escrevendo.