Connect with us

Politica

Tito Cambanje pode candidatar-se à liderança da JMPLA, considera politólogo

Published

on

O politólogo Agostinho Sicato entende que o jovem político do MPLA, Tito Cambanje, tem estado a dar sinais de querer entrar na corrida à liderança da juventude dos camaradas, tendo em conta o IX Congresso da JMPLA previsto para Novembro deste ano.

Sicato fez este comentário na tarde desta terça-feira, 12, tendo em vista as últimas dinámicas que o também membro do Comité Nacional da JMPLA tem imprimido ao nível da capital angolana.

Por isso, o académico pensa que “o político congrega todos requisitos, tendo em consideração a sua trajectória académica e, sobretudo, político-partidária”.

Agostinho Sicato acrescenta que “o político tem valores agregadores dentro e fora das fileiras do MPLA”.

O jovem político Tito Cambanje defendeu sexta-feira última a importância da mobilização para alcançar um número maior de cidadãos angolanos, enfatizando a relevância da comunicação para se obter êxito nesse processo.

O também membro do Comité Central do MPLA e do Comité Nacional da JMPLA, referiu que “esta mobilização deve ser feita através dos canais e das acções mobilizativas das suas organizações sociais, a OMA e a JMPLA, para o partido melhor se inserir e se enraizar na sociedade, tendo em conta o novo contexto político pós-eleitoral e os novos desafios que o Líder e a Direcção Central do Partido se propõe a materializar de acordo os Eixos Estratégicos estabelecidas na Agenda Política”.

O também jurista, que falava no encontro com membros da JMPLA no Comité do Distrito Urbano do Neves Bendinha, ressaltou que “a organização juvenil do partido deve promover uma nova dinâmica mobilizativa juvenil, com construção de novas redes de comunicação orientadas pela acção política e cívica”.

De recordar que no âmbito do seu Plano Anual de Actividades, o Secretariado Nacional da JMPLA realiza hoje e amanhã, a VI Reunião Ordinária do Comité Nacional, no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda.

“JMPLA deve promover uma nova dinámica mobilizativa juvenil” – Tito Cambanje

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.