Connect with us

Mundo

Titanic: oxigênio dentro de submarino desaparecido deverá esgotar-se esta quinta-feira

Published

on

O oxigénio existente no submarino Titan, que desapareceu este domingo, 18, quando transportava cinco pessoas até junto aos destroços do Titanic, deverá esgotar-se por volta das 10h30 desta quinta-feira, hora de Angola.

Hoje, a Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que um avião canadiano detectou sons subaquáticos durante as operações de busca, mas não conseguiram comprovar se os ruídos são do Titan.

O submersível tinha uma reserva de oxigénio de quatro dias quando se fez ao mar, na manhã de domingo, segundo David Concannon, conselheiro da OceanGate Expeditions, que supervisionou a missão.

A bordo estão o director-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood; Suleman Dawood, filho de Shahzada; o bilionário e explorador britânico, Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

O Titan utiliza dois sistemas de comunicação: mensagens de texto trocadas com um navio de superfície e ‘pings’ de segurança que são emitidos a cada 15 minutos. Entretanto, ambos os sistemas pararam cerca de uma hora e 45 minutos depois do submarino ter submergido, no domingo, indicou a empresa OceanGate Expeditions, proprietária da embarcação e organizadora das viagens aos destroços do Titanic.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *