Connect with us

Politica

Tingão Mateus defrauda expectativa de Jovens Angolanos no encontro com João Lourenço

António Sacuvaia

Published

on

Jovens filiados a partidos Políticos da oposição em Angola, consideram não terem sido muito bem representados no encontro de troca de ideias sobre o futuro face ao impacto da covid-19  na economia angolana e na vida das famílias, que teve lugar nesta sexta-feira (29) com o Presidente da Republica João Lourenço e os representantes da sociedade civil.

Para Gaspar dos Santos Fernando, Secretário Provincial da Juventude de Renovação Social do PRS em Luanda, Tingão Mateus, o líder do Conselho Nacional da Junventude, que representou os jovens no encontro, defraudou as expectativas e os anseios da Juventude, que muito esperavam, que fossem apresentado os reais problemas dos jovens ao Presidente da República.

Em entrevista ao Correio da Kianda, na noite desta sexta-feira, Gaspar dos Santos, classificou o discurso apresentado por Tingão Mateus, como “publicidade partidaria e bajulacão” por não ter realçado os verdadeiros problemas da juventude, como o de desemprego, e outros problemas que afectam a vida dos jovens nesta fase da Covid-19.

Entre as preocupações apresentadas pelo Presidente do Conselho Nacional da Juventude ao mais Alto Mandatário da Nação, no encontro desta sexta-feira, no entender do Líder Juvenil do PRS, foi a margem do esperado, por não terem sido consultados as organizações juvenis representados no CNJ.

O fomento a habitacão, a criacão de emprego para os Jovens, a criminalidade e a pobreza no seio da Juventude, seriam as questões que no entender do líder juvenil do PRS, deveriam ser transmitidos com mais profundidades e de forma detalhada ao Presidente da República.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *