Connect with us

Politica

Timor-Leste com portas abertas para quadros angolanos 

Published

on

O presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, convidou esta segunda-feira, 02, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, a visitar Timor-Leste, no quadro do reforço da cooperação bilateral.

A informação foi confirmada pelo Presidente Ramos-Horta, em Brasília, à saída de um encontro com o seu homólogo angolano, tendo adiantado que a visita deverá ocorrer “tão logo as missões diplomáticas acertem a data”.

Os presidentes João Lourenço e Ramos-Horta estão em Brasília, Brasil, onde testemunharam, no domingo, o acto de posse do novo Chefe de Estado, Lula da Silva.

“Reuni-me com o presidente de Angola, convidei-o a visitar Timor-Leste em data a ser acordada, na primeira oportunidade que o presidente tiver”, afirmou.

Em declarações à imprensa, manifestou o desejo de dinamizar e expandir as relações diplomáticas, de consultas, concertação, bem como a busca de maior cooperação.

Segundo declarações publicadas pela ANGOP, Ramos-Horta considera Angola um país de grande inspiração e reconhece o apoio dado, desde o início, pela luta de libertação do seu país para a independência.

Oportunidade

À semelhança da cooperação de recursos humanos mantida com Cabo Verde, Timor Leste quer abrir as portas para Angola, para colmatar as dificuldades em recursos humanos.

“Outra área que se poderia ver, é o apoio de Angola na área de recursos humanos, com o envio de quadros angolanos nas áreas prioritárias do país”, manifestou.

Como áreas prioritárias aponta a necessidade de quadros para a administração pública, no Justiça e para trocas de experiências na gestão de recursos não renováveis.

Com ANGOP

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. ok

    04/01/2023 at 11:38 am

    Mais um pedido para ir passear. Esta demais, vou bazar 🇳🇴🇸🇪🇺🇸🏃🏃🏃🏃🏃🏃. Não aguento mais, os passeios que este senhor faz sem qualquer benefício para a povo. Se não for passeio é exoneração. ACJ falta mais o que para te colocar na cadeira máxima do país.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *