África
Timor-Leste: casa de ex-presidente foi atingida por “bala perdida”, confirma investigação
O Departamento de Investigação Criminal da Polícia Nacional de Timor-Leste esclareceu esta terça-feira que foi uma “bala perdida” que atingiu a casa do ex-presidente timorense Francisco Guterres ‘Lu Olo’ na madrugada de 01 de Janeiro.
O chefe daquele departamento da polícia, superintendente João Belo, disse que a equipa do Departamento de Investigação Criminal, em conjunto com a equipa técnica forense, realizou a reconstituição do local do incidente.
“Descobrimos que o projéctil de nove milímetros resultou de um disparo para o ar, mas ainda não conseguimos identificar o tipo de arma”, avançou.
Durante uma conferencia de imprensa, o superintendente, garantiu que o caso foi entregue ao Ministério Público e que foi solicitado apoio a parceiros para realizar exames balísticos para determinar o tipo de arma utilizada.
“Pedimos também a colaboração da comunidade ou de qualquer pessoa que tenha conhecimento ou tenha visto alguém disparar para informar a nossa equipa e ajudar no processo de investigação, pois, até ao momento, o autor do disparo ainda é desconhecido”, afirmou o superintendente João Belo.