Connect with us

Lifestyle

TikTok multada em 345 milhões de euros na Irlanda

Published

on

A rede social Toktok foi multada em 345 milhões de Euros na Irlanda, por violação das normas de protecção de dados de crianças.

O anúncio foi feito neste sábado pela Comissão de Protecção de Dados da Irlanda como resultado de uma investigação sobre a forma como a empresa processa os dados de crianças.

A investigação começou em 2021 e procurava avaliar se o TikTok cumpria as normas previstas pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia.

De acordo com o Notícias ao Minuto, que avançou a informação este sábado, O foco da investigação foram três funcionalidades da app de vídeos de curta duração, nomeadamente as definições ‘standard’ dos utilizadores, as definições presentes no Family Pairing e também o processo de verificação de idade.

Entre as violações encontradas, o regulador irlandês descobriu que o TikTok permite que as contas de crianças possam ser emparelhadas com a de utilizadores adultos, independentemente de serem os respectivos pais ou encarregados de educação.

Entretanto, o TikTok enviou ao Notícias ao Minuto a reacção a esta decisão da entidade reguladora irlandesa, esclarecendo alguns pontos da investigação.

Colunistas