Connect with us

Politica

Téte António considera abertura da embaixada da Arábia Saudita gesto de reciprocidade entre dois países

Published

on

A Arábia Saudita através do enviado especial do Rei Saudita, Salman Bin Abdulaziz Al Saud, Ahmed Kattan, anunciou para breve a abertura de uma embaixada em Angola, no âmbito do reforço das relações de cooperação entre os dois países.

O enviado especial do Rei Saudita, recebido em audiência, esta terça-feira, 22, pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial, considerou que os dois países procuram as melhores vias de interação para o reforço das relações de cooperação.

“Neste encontro, aproveitamos a ocasião para discutir o reforço das relações entre os dois países e as vias em que, cada vez mais, podemos interagir. E também informei ao senhor Presidente da República que a Arábia Saudita tomou recentemente a decisão de abertura da sua embaixada aqui em Angola”, frisou.

Entretanto, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, considerou a abertura da embaixada um gesto de reciprocidade, depois de Angola já o ter feito na Arábia Saudita.

De acordo com o ministro, a medida demonstra também a vontade da Arábia Saudita em continuar a reforçar as relações com o continente africano.

“A Conferência África-Árabia Saudita estava para ter lugar, mas devido à pandemia, está ainda em preparação e a Arábia Saudita anuncia que vai com certeza marcar uma nova etapa da história da relação com o continente”, realçou.

Téte António disse, igualmente, que a ocasião serviu para manifestar o apoio de Angola a candidatura da Arábia Saudita para a realização da EXPO 2030.

“A Arábia Saudita é candidata a acolher a EXPO 2030 e a República de Angola gostaria de manifestar o seu apoio a esta candidatura da Arábia Saudita”, declarou o ministro angolano.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *