Connect with us

Sociedade

Testes para concurso da educação iniciam amanhã

Published

on

O prazo de atendimento das reclamações dos candidatos excluídos no concurso público de ingresso externo 2023/24, para professores do ensino primário e secundário, da província de Luanda, encerra hoje.

Os testes escritos, para os candidatos aptos, realizam-se amanhã, com o início, às 9h, em simultâneo, nos nove municípios da capital do país. A decisão do horário saiu de uma reunião, efectuada no dia 25 de Outubro, no Ministério da Educação, com o intuito de conformar os procedimentos para a realização do concurso público.

Além de Luanda, o teste escrito realiza-se, também, na mesma data e horário nas restantes províncias do país. Na capital, foram criadas as comissões técnicas nos municípios de Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, Luanda, Quiçama, Talatona e Viana.

Para Luanda, de acordo com a Comissão de Júri encarregue de preparar e organizar o concurso, o Ministério da Educação disponibilizou 855 vagas, sendo 32 lugares reservados para professores com deficiência. Este número de vagas vai ser distribuído para os nove municípios da província.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas