Sociedade
Testes para concurso da educação iniciam amanhã
O prazo de atendimento das reclamações dos candidatos excluídos no concurso público de ingresso externo 2023/24, para professores do ensino primário e secundário, da província de Luanda, encerra hoje.
Os testes escritos, para os candidatos aptos, realizam-se amanhã, com o início, às 9h, em simultâneo, nos nove municípios da capital do país. A decisão do horário saiu de uma reunião, efectuada no dia 25 de Outubro, no Ministério da Educação, com o intuito de conformar os procedimentos para a realização do concurso público.
Além de Luanda, o teste escrito realiza-se, também, na mesma data e horário nas restantes províncias do país. Na capital, foram criadas as comissões técnicas nos municípios de Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, Luanda, Quiçama, Talatona e Viana.
Para Luanda, de acordo com a Comissão de Júri encarregue de preparar e organizar o concurso, o Ministério da Educação disponibilizou 855 vagas, sendo 32 lugares reservados para professores com deficiência. Este número de vagas vai ser distribuído para os nove municípios da província.