Connect with us

Economia

Testes de telecomunicações do novo aeroporto internacional arrancam em Outubro

Published

on

Arrancam na primeira quinzena do próximo mês de Outubro os primeiros testes dos sistemas de telecomunicações do Novo Aeroporto Internacional de Luanda “Dr. António Agostinho Neto”, anunciou esta sexta-feira, 15, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

“Teremos, por altura da inauguração do aeroporto, todos os serviços funcionais e com a qualidade desejada para servir ao país e orgulhar todos os angolanos”, assegurou o ministro, no final da visita para averiguação do grau de execução dos sistemas de telecomunicações que darão suporte à funcionalidade daquela infra-estrutura aeroportuária.

Situado no distrito urbano do Bom Jesus, cerca de 44 quilómetros da capital do país, o Novo Aeroporto Internacional de Luanda, “Dr. António Agostinho Neto”, ocupa uma área de 1.324 hectares, tem capacidade para 15 milhões de passageiros e um volume de mercadorias de 50 mil toneladas por ano.

“O sistema meteorológico instalado no aeroporto está em condições de fornecer, igualmente, o serviço de navegação aérea”, informou o tutelar da pasta do MINTTICS.

Mais informações hoje, no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda, às 19h, em 103.7 FM para Luanda ou em www.correiokianda.info 

Concluída primeira fase de certificação do Novo Aeroporto Internacional de Luanda

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.