Ligar-se a nós

Sociedade

Testes comunitários começam a ser feitos no mercado do Catinton

Publicado

em

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 08, que vários cidadãos voluntários estão a ser submetidos a recolhas de amostras de teste da Covid-19, no mercado 1º de Agosto, na zona do Catinton, município do Kilamba Kiaxi.

A equipa multisectorial do Ministério da Saúde, chefiada pela ministra do pelouro, Sílvia Lutukuta, que se fez acompanhar ainda da governadora de Luanda, Joana Lina, disponibilizaram meios como equipamentos de recolhas de testes e pessoal médico, que já trabalham na recolha de amostras.

Falando à imprensa, Sílvia Lutukuta fez saber que espera-se que sejam recolhidas, hoje, no mercado do Catinton, mil amostras que, posteriormente, serão encaminhados para os laboratórios para análise.

Após o mercado do Catinton, serão feitas recolhas em outros mercados informais de Luanda, como o do Kikolo, dos Kwanzas, KM-30, Cacuaco, entre outros, segundo fez saber a ministra Sílvia Lutukuta.

É de recordar que, devido ao aumento de casos de Covid-19, os mercados e a venda ambulante passarão a funcionar apenas às terças, quinta-feiras e aos sábados, das 6h às 16h, no período de nove de Julho a nove de Agosto próximo.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD