Connect with us

Destaque

Terrorismo em Barcelona: há 13 mortos e pelo menos 20 feridos em atropelamento coletivo nas Ramblas

Published

on

A polícia de Barcelona confirma que o atropelamento de várias pessoas na zona das Ramblas foi um ataque terrorista. Condutor fugiu a pé. O jornal “El País” cita fontes policiais e refere que o autor ou autores do atropelamento se barricaram num bar na zona

Uma testemunha contou ao jornal “El País” que estava à porta do Hard Rock Café, nas Ramblas, quando viu uma carrinha branca a atropelar “várias” pessoas e ciclistas que, com o embate, “voaram”. Fontes policiais citadas pela agência espanhola EFE referem a existência de pelo menos 20 feridos.

O veículo, uma furgoneta branca, galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, atropelando a multidão e gerando situações de pânico em toda a área, frequentada diariamente por milhares de turistas.

O condutor abandonou o local a pé, segundo as fontes da EFE. A polícia está a tratar o incidente como um ataque terrorista, segundo a agência France-Presse.

Las Ramblas é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, frente ao mar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas