Ligar-se a nós

Mundo

Terramoto de magnitude 6.4 abala sul da Califórnia

Sismo de magnitude 6.4 foi registado esta quinta-feira no sul da Califórnia.

Publicado

em

Um terramoto magnitude superior a 6 na escala de Richter atingiu esta quinta-feira o sul do estado norte-americano da Califórnia, tendo também sido sentido no estado do Nevada.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo tem magnitude de 6.4, ao passo que o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM) aponta para 6.5.

A agência USGS avançou que o epicentro do abalo foi localizado na região de Searles Valley, cerca de 240 quilómetros a nordeste de Los Angeles, e a uma profundidade de 8,7 quilómetros.

A SkyAlert USA indica que o sismo ocorreu “bastante distante da Falha de San Andreas” (uma falha geológica tangencial que se prolonga por cerca de 1290 km através da Califórnia), indicando, porém, que já foram registadas múltiplas réplicas.

O tremor ocorreu às 10h33 locais (18h33 de Lisboa). Nas redes sociais, alguns residentes dão conta da ocorrência com vídeos do momento.

Não há, para já, informações sobre eventuais consequências humanas ou materiais.

[Notícia em atualização]

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD