Connect with us

Sociedade

Terra treme em Cabinda e deixa população em pânico

Published

on

Um tremor de terra foi registado na província de Cabinda, na madrugada desta terça-feira, 7, no município de Cacongo, tendo causado pânico à população daquele da zona costeira do município.

Segundo os moradores da vila de Lândana, às 20h de segunda-feira, 6, sentiram um batimento estranho. Horas depois, de acordo com o morador Alexandre Gomes, o batimento voltou a ser sentido, e desta vez com maior intensidade.

Entre as consequências, uma grande ravina ficou formada na zona, o que causou pânico entre os moradores.

As autoridades dizem que a intensidade ainda não está determinada, por não haver, naquela região do país, meios técnicos.

O segundo Comandante Protecção Civil e Bombeiros, José Natal, disse que nas próximas horas poderá ser criada uma comissão multissectorial para aferir a intensidade e o tipo de fenómeno.

“Presumimos que seja mesmo princípio de algum tremor de terra que pode até nos levar à alguma tendência de como compreender que possa ser tendência sísmica”, acrescentando que não foi possível aferir, o tipo de fenómeno, por não estarem preparados, tendo garantido, desde já não se tratar de um simples deslizamento de terra.

“É um fenómeno que nós apelidamos como fenómeno estranho que precisa de estudos para averiguarmos do que é que se trata de concreto”, afirmou.