Connect with us

Sociedade

Tentativa de rebelião na Cadeia do Caboxa já está controlada, diz comissário

António Cassoma

Published

on

O Delegado do Ministério do Interior e Comandante Provincial da Polícia Nacional do Bengo, comissário Delfim Kalulu, esclareceu, nesta quarta-feira, 07, os motins que ocorreram na cadeia da Caboxa, envolvendo reclusos que cumprem penas naquela unidade penitenciária.

Em declaração aos órgãos de comunicação local, o comissário disse que a rebelião resultou de um mau entendido dos próprios reclusos, quando estes foram liberados para terem um banho de sol, de acordo com o que é previsto por lei: “a Lei prevê o banho de sol e determina o tempo que o recluso tem de ficar exposto. Portanto, esta medida não tem sido aplicada com regularidade por questões de segurança, situação que eles próprios dominam”.

“O director comunicou aos reclusos que a partir de um certo tempo passariam a aplicar o que a lei prevê sobre o banho de sol e eles pensaram que aquilo seria um castigo, daí a revolta dos mesmos que resolvemos minutos depois”, rematou o comissário.

O delegado falou ainda, dos crimes cometidos por menores que, segundo disse, pela complexidade da natureza e das questões legais, em termos de responsabilização de pessoas inimputáveis a tarefa é árdua e deve envolver toda a sociedade.

“Aqui no Bengo tem uma particularidade, em termos de segurança pública, porque os que mais perturbam a ordem pública são os menores de idade e todos se conhecem, pelo que apelamos a participação dos cidadãos na sua própria segurança”, referiu o comissário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD