Connect with us

Desporto

Tensão na Catalunha provoca adiamento do clássico Barcelona-Real Madrid

Redação

Published

on

- Est dio Camp Nou - Tensão na Catalunha provoca adiamento do clássico Barcelona-Real Madrid

O clássico Barcelona-Real Madrid, da 10ª rodada do campeonato espanhol, programado para o dia 26 de outubro na capital catalã, foi adiado para uma data que ainda será definida pelos clubes em consequência da tensão na Catalunha, cenário de protestos do movimento independentista.

O comitê de competição, órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), concordou com o “adiamento do jogo previsto para o dia 26 de outubro de 2019 devido a causas excepcionais”, afirma a decisão anunciada nesta sexta-feira.

O comitê pede a Barcelona e Real Madrid que “alcancem um acordo sobre uma nova data para a partida até segunda-feira 21 de outubro às 10h00 horas”, ao mesmo tempo que pede um relatório à Liga de Futebol (LaLiga) sobre o tema.

Caso os clubes não cheguem a um acordo, o próprio comitê decidirá a nova data.

A Liga havia solicitado na quarta-feira a inversão dos mandos de campo, para que o jogo do dia 26 fosse disputado em Madri e a partida do segundo turno, em 1 de março de 2020, em Barcelona, por motivos de força maior, mas o comitê de competição rejeitou a demanda.

De acordo com a imprensa, os partidos e associações independentistas programam um grande grande protesto para 26 de outubro em Barcelona

A situação na Catalunha é muito tensa após as condenações à prisão de nove líderes independentistas, especialmente em Barcelona, cenário nas últimas noites de confrontos entre manifestantes e policiais.

 

AFP

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação