Connect with us

Mundo

Tencent e Alibaba são as marcas chinesas mais valiosas, diz consultoria

Published

on

A gigante chinesa da internet Tencent e a gigante do comércio eletrônico Alibaba foram listadas como as duas marcas mais valiosas da China em 2019, de acordo com a última classificação publicada quinta-feira pela agência de consultoria de marcas globais Interbrand.

Segundo a consultoria, o Banco da Construção da China ficou no terceiro lugar. A empresa tecnológica Xiaomi, a plataforma de entrega de comidas online Meituan, e a principal empresa de entrega rápida SF Express foram classificadas no 14º, 25º e 30º lugar, respectivamente.

“O valor das marcas chinesas tem registrado crescimento impressionante sob os princípios orientadores de revitalizar o país via manufatura e fazer o país poderoso pela construção de marcas,” disse Nikki Lin, diretor-gerente da Interbrand Greater China.

Comparado ao ano passado, o valor das marcas chinesas aumentou significativamente. O valor total das 50 maiores marcas subiu 15%, com o Alibaba, Tencent e Haier registrando os maiores crescimentos, segundo o relatório.

 

Xinhua

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *