Ligar-se a nós

Politica

“Temos que garantir que os corruptos não beneficiem de nenhum tipo de impunidade”

Publicado

em

“A corrupção existe! Os corruptos não precisam de conhecer esta instalação, não precisam de passar por aqui. E, hoje, o roubo é feito até estando apenas à frente de um computador ou mesmo de um simples telemóvel”.

O Presidente da República, João Lourenço, usou as palavras acima para falar aos jornalistas sobre o combate à corrupção, durante a inauguração da Casa do Kwanza, na Zona Económica Especial (ZEE), esta quinta-feira, 27, em Luanda.

Para o Chefe de Estado angolano, “a corrupção existe em todos países do mundo e o importante é que não haja impunidade, pois o combate tem a ver com a vontade dos homens de não permitir que haja tolerância”.

João Lourenço justificou ainda dizendo que “nunca ninguém disse que vamos acabar com a corrupção em Angola. Isso é uma luta quase inglória, porque não existe país nenhum que tenha conseguido fazê-lo”.

Mas entretanto, continuou, “o que é importante é que todos aqueles que forem apanhados na malha da luta contra a corrupção não beneficiem de nenhum tipo de impunidade”, disse em resposta ao jornalista da TV Girassol.

João Lourenço falava aos jornalistas no fim da visita guiada à Casa do Kwanza, na Zona Económica Especial (ZEE), onde afirmou que a força do Kwanza depende da força da economia, daquilo que se produz.

A inauguração, segundo disse, constitui o motivo de alegria e orgulho, numa altura que o país completa 50 anos de independência. A infra-estrutura vem repor as condições de trabalho que anteriormente eram realizadas em situações precárias.

A tecnologia de ponta instalada poderá agora proteger a moeda, para melhor servir a economia do país.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD