Connect with us

Politica

“Temos alcançado progresso, mas ainda temos muito a fazer” – Organização da Mulher Angolana

Published

on

A Organização da Mulher Angolana (OMA), braço feminino do MPLA, vai continuar a desenvolver acções sociais que visam ajudar o Executivo a salvaguardar os direitos fundamentais das mulheres, nos domínios da saúde, educação, combate à violência doméstica e emprego.

Esta posição foi manifestada pela Secretária Geral da OMA, Joana Tomás, durante uma comunicação feita à imprensa para assinalar o dia 02 de Março, Dia da Mulher Angolana.

“Temos alcançado progresso, mas ainda temos muito a fazer”, disse.

Joana Tomás destacou também a bravura da mulher rural e disse ser fundamental que se crie uma melhor estratégia para o acesso ao crédito para melhorar as condições sociais das famílias.

“Devemos reforçar a advocacia para que mais mulheres no meio rural tenham acesso ao financiamento bancário para fortalecimento da agricultura familiar”, defendeu, Joana Tomás, à margem do lançamento das Jornadas Março Mulher, num acto que decorreu no Zaire.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.