Connect with us

Sociedade

“Televisão pública precisa recuperar o compromisso com o país”

Published

on

O Dia Mundial da Televisão é comemorado em 21 de Novembro. Foi proclamado em 1996 pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objectivo de promover o intercâmbio mundial de programas sobre paz, segurança, desenvolvimento econômico e questões sociais e culturais.

De acordo com algumas entrevistas feitas pelo Correio da Kianda nas ruas de Luanda, muitos jovens deram a sua opinião em volta da efeméride “Dia Mundial da Televisão”. Ao saberem da história da televisão no mundo, os entrevistados entenderam que ela foi criada para estar a serviço da sociedade, mas, segundo eles, o que se vê no país é uma realidade totalmente diferente.

“Temos uma televisão pública tida como a primeira, mas que não assume e nem se quer se compromete em cumprir o seu papel como órgão de informação. É lamentável ver num país como o nosso, uma televisão que se diz ser pública, mas não zela pelos interesses do público que lhe assiste”, disse, João Bernardo, vendedor de rua.

Os jovens ambulantes defendem que cada povo deveria ter a sua cultura representada ou identificada na grelha de programação, conteúdos de entretenimentos que falam das 18 províncias; “a televisão angolana pública ou privada, têm que assumir a identidade e recuperar o seu compromisso com o país”.

“Parece que é uma realidade de todo continente africano, em vez de preservarmos a nossa cultura, queremos explorar as dos outros por meio da televisão”, aponta.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *