Lifestyle
Telenovela O Rio: começou a contagem regressiva para estreia da terceira temporada
Foi apresentado na noite desta terça-feira, 23, em Luanda, o elenco que compõe a terceira temporada da telenovela Rio, que estreia na próxima segunda-feira, 29 no canal Kwenda Magic, da DSTV Angola.
Foi há três anos que o canal Kwenda Magic estreou na plataforma da DSTV e com a primeira temporada da telenovela “RIO”, que está agora na sua terceira temporada, sob a produção da Diamonds Films, em Luanda.
A cerimónia de apresentação, na noite desta terça-feira, juntou os actores das três temporadas.
A actriz Lesliana Pereira disse que a temporada da telenovela RIO é de 240 episódios, que começam a ser exibidos a partir se segunda-feira, 29.
Segundo a actriz, a responsabilidade de iniciar, através da produção de telenovela, o canal Kwenda Magic da DSTV foi desafiador para os actores e para a própria produtora, pois uma nuvem pairava no ar, sobre como seria a recepção do público “ávido por produção local”.
Lesliana Pereira referiu que o facto de o mercado nacional não ter produção com com frequência, o que levou o elenco a criar um período de adaptação.
“Nós também tivemos ai um período de adaptação, as gravações, a cada um dos momentos, a preparação, o início das gravações e depois a estreia”, relembrou, acrescentando ter sido um “desafio muito grande, o da descoberta”.
Questionado sobre o feedback que recebem das duas primeiras temporadas da Telenovela de produção nacional, Lesliana Pereira respondeu dizendo que “O RIO é a novela dos angolanos”.
Lesliana disse que o público recebeu de forma positiva a novela, a julgar pelo número de vezes que os actores são interpelados nas ruas, pelos telespectadores a inquirir as razões do interregno na emissão da Telenovela no canal Magic.
“Nós temos e vivemos esta experiência diariamente, quando vamos às ruas… o público gosta da novela”.
A actriz sublinhou o facto de já haver no mercado, instituições de formação na área das artes, onde estão jovens em formação acadêmica. Jovens que diariamente procuram as instalações da produtora p inteirar-se, da possibilidade de pôr em prática o que aprendem na academia.
Por sua vez, o Director Geral da DSTV, Marcos António, disse que a plataforma vai continuar a investir na produção de conteúdos locais, a julgar pelo feedback que a Novela Rio tem recebido.
“Temos de continuar a investir nesta arte, nesta cultura, e neste conteúdo específico de novelas”, disse.
Marcos António defende, por outro lado, a entrada de outras produtoras de novela no mercado nacional.
“Não temos de fazer sozinhos… Nós enquanto DSTV acreditamos que quanto mais parceiros, mais produtores haver, quanto mais plataformas existirem, a passarem a investir em conteúdo local, maior será a qualidade do produto final”, afirmou, sublinhando que aquela distribuidora de sinal de TV por satélite não quer ser exclusiva no mercado angolano.
“É algo que a nós, enquanto nos for possível nós continuaremos a investir”, garantiu o responsável.