Connect with us

Angola que dá certo

Tela pintada por crianças rende mais de Kz cinco milhões em leilão

Published

on

Uma obra de artes plásticas feita por crianças de uma escola primária na província de Luanda, conseguiu arrecadar 5,5 milhões de Kwanzas em leilão realizado no último sábado na capital do país.

A obra foi realizada com orientação da artista plástica Isabel Baptista, reflectindo o espírito solidário do evento.

A peça foi arrecadada pela empresa petrolífera Cabship. O valor será revertido em benefício aos alunos de duas escolas primárias na província do Uíge. E será apetrechada com salas de informáticas equipadas com acesso à internet.

Foi na 10ª edição do Torneio de Golf Solidário, realizado em Luanda e foi promovido pela Paratus – Internet Technologies Angola, tendo batido o record de valor arrecadado no leilão de uma única peça, em 10 anos de actividade.

O Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, que participou do torneio com uma equipa de golfe, enfatizou o papel que aquela organização tem, na promoção da inclusão digital, referindo que “este torneio apoia escolas que tanto precisam da nossa ajuda, pelo que a nossa presença neste torneio contribui para o sucesso destas acções de responsabilidade social, que são sempre muito importantes, e que contribuem fortemente para a sustentabilidade da sociedade, das famílias e do meio onde as empresas operam”.

“O Torneio Golfe Solidário superou, uma vez mais, todas as expectativas”, anunciou Francisco Pinto Leite, Director-Geral da Paratus – Internet Technologies Angola, sublinhando que este ano o resultado da cooperação entre instituições, empresas e pessoas para o desenvolvimento das comunidades, unidas pelo mesmo desejo e espírito solidário de elevar a qualidade do ensino no sector das telecomunicações.

Além do Ministro dos Transportes Ricardo Viegas D’Abreu, que jogou com uma equipa, as embaixadoras do evento Karina Barbosa e Yola Semedo que também se juntaram à causa. Yola Semedo brindou os participantes com uma performance ao vivo no Resort Mangais.

“O nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades que servimos é inabalável e esperamos continuar a criar valor para todos”, sublinhou ainda, aproveitando a ocasião para anunciar que “neste momento, a Paratus – Internet Technologies Angola está a equipar escolas nas cidades de

Moçâmedes e do Lubango, com recurso aos fundos colectados na edição do ano passado do Torneio Golfe Solidário”.
Na edição deste ano, o espírito de entreajuda contagiou empresas e parceiros num almoço-gala de beneficência, doações e a participação massiva dos parceiros, no torneio onde participaram 24 equipas e 96 jogadores de golfe, organizado por mais de 100 colaboradores da tecnológica. No final de uma competição descontraída, a equipa “Team Coreia” foi a grande vencedora, com 86 pontos. Em segundo lugar, ficou a “Equipa Guacamole”, com 82 pontos; e em terceiro, “Aquele Mambo”, com 80 pontos.