Connect with us

Sociedade

Teixeira Cândido segue sem oposição para liderança do SJA

Published

on

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), António Ventura, avançou ao jornal público, que a lista de Teixeira Cândido vai concorrer de forma isolada às eleições para o cargo de secretário-geral do SJA, que acontecem neste sábado, em Luanda.

António Ventura, disse que desde que foi reaberto o processo de candidaturas até está quinta-feira, 26, nenhuma outra lista tinha sido apresentada, o que fez validar a única candidatura, liderada por Teixeira Cândido, tendo em conta que esta respeitou os requisitos exigidos pelo Regulamento Eleitoral.

Em comunicado, a Comissão Eleitoral refere que, à luz do Regulamento Eleitoral de 2021, é oficialmente reconhecido o Programa de Acção concorrente aos Órgãos Sociais do SJA, apresentado pela lista liderada pelo secretário-geral cessante, para o quadriénio 2021-2024.

Em função disso, a CE recomendou à Comissão Organizadora e à Mesa da Assembleia Geral do SJA para conformarem a lista completa e detalhada dos delegados com legitimidade para votar, à luz do RE e do Regulamento do Congresso, assim como confirma que as eleições vão ocorrer sábado, 28 de Agosto.

As eleições no SJA estavam marcadas, inicialmente, para 22 de Maio último, altura da primeira sessão do Congresso.

Para o pleito eleitoral, António Ventura disse que estão criadas todas as condições logísticas, restando apenas que os delegados exerçam o seu direito de voto.

Está previsto que o processo de votação, para os delegados reunidos em Luanda, seja feito presencialmente, enquanto os das outras províncias o façam via electrónica.

Colunistas