Connect with us

Mundo

Teerã acusa Israel de bombardeio a Embaixada do Irão na Síria

Published

on

Numa escalada da guerra de Israel contra os representantes regionais do Irão, supostos aviões israelenses terão bombardeado a embaixada iraniana na Síria esta segunda-feira, 01, destruindo um prédio.

Segundo Teerã, o ataque terá vitimado um importante comandante da Guarda Revolucionária, além de vários diplomatas, que estavam no prédio, localizado no distrito de Mezzeh, em Damasco.

De acordo com a Reuters, “várias equipas de emergência forma vistas escalando os escombros de um prédio destruído dentro do complexo diplomático, adjacente ao prédio principal da embaixada. Veículos de emergência estavam estacionados do lado de fora. Uma bandeira iraniana pendurada em um mastro em frente aos escombros. O ministro das Relações Exteriores da Síria e o ministro do Interior foram vistos no local”, destaca a agência de notícias.

Paralelamente a sua campanha contra o Hamas, apoiado pelo Irão, na Faixa de Gaza, Israel tem intensificado os ataques contra instalações militares iranianas e os seus representantes na Síria

Até o momento, Israel não se pronunciou sobre o ataque.