Connect with us

Sociedade

Técnicos de enfermagem em Luanda paralisam trabalhos a partir de hoje

Published

on

Arrancou hoje a greve dos Técnicos de Enfermagem de Luanda, conforme foi avançado pelo Secretário Provincial do Sindicato da categoria, Afonso Quileba, para exigir da entidade patronal o cumprimento das reivindicações constantes no caderno reivindicativo.

Quileba sustenta que o Sindicato está aberto ao diálogo, pretensão que segundo disse não se verifica por parte da entidade patronal, que continua a remeter-se ao silêncio.

E, o jurista Daniel Pereira, adverte que, em caso de elevadas mortes em consequência da greve dos Técnicos de enfermagem, o Ministério de tutela pode ser levado a barra de justiça.

De ressaltar que chove desde ontem em diversas localidades da província de Luanda, facto que está a condicionar a mobilidade dos cidadãos, bem como aumenta a possibilidade de enchentes nos hospitais.

O cenário volta a ser de ruas alagadas e intransitável, numa altura em que o INAMET prevê mais chuva para capital angolana nas próximas horas.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *