Connect with us

Sociedade

TCUL: Jovem tenta roubar peruca e acaba preso ao pescoço pela janela de autocarro em movimento

Published

on

Um jovem de aparentemente 30 anos de idade, foi arrastado por um autocarro da TCUL, com a corda da própria mochila presa ao pescoço, quando tentava fugir, depois de roubar peruca de uma passageira que viajava junto da janela do veículo. O facto teve lugar em Luanda, na Avenida Deolinda Rodrigues, em direcção a Viana.

De acordo com uma nota da Direcão da TCUL enviada a redacão do Correio da Kianda,  o facto aconteceu  às 11h12 minutos do passado dia 22 de Abril de 2022, nas imediações da praça da “Mamã Gorda”, Distrito Urbano da Estalagem, sentido Viana.




Em uma paragem de autocarro, quando o condutor da viatura deixava um passageiro propriamente num local adjacente a loja do “Alimenta Angola”, ocorreu uma situação de tentativa de roubo, que envolveu um jovem de aproximadamente 30 anos de idades, que subiu no pneu da viatura e puxou a peruca de uma passageira, que se encontrava sentada ao pé da janela no interior do autocarro.
Na tentativa de fuga, a mochila que suspeito o cidadão usava, ficou presa e alguns passageiros atentos à situação, puxaram-no pela mochila e nos braços, ficando o mesmo pendurado na janela do veículo em movimento, conforme demonstra o vídeo que circula nas redes sociais.
No intuito de fazer justiça por mãos próprias, situação condenada pela TCUL e não só, lê-se no documento,  a população começou a agredir  o indivíduo, com o objectivo de tira-lo do autocarro.
Por sua vez, o motorista da TCUL e a sua equipa, tomaram conhecimento do sucedido e rapidamente arrancaram com o autocarro, para evitar que o suposto meliante fosse linchado, apelando a posterior, a calma aos passageiros, para que não largassem o suposto assaltante, porque seria fatal, com o autocarro em andamento.
De acordo com a descricão do motorista, a multidão que seguia o autocarro, estava enfurecida com a intenção de maltratar o cidadão em causa. “Por esta razão e com a intenção de salvar o bem maior “vida”, seguiu-se com a condução até a uma Unidade de Polícia nas proximidades da Comarca de Luanda, onde o suposto marginal ficou detido”, conclui!

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. paulo jorge

    27/04/2022 at 6:59 pm

    Muito bem decidido a atitude do motorista.
    De louvar!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *