Politica
Tchizé dos Santos denuncia acções de sabotagem
Até agora nenhuma organização assumiu a organização do evento denominado Festival da Paz.
Marcado para este sábado a partir das 09 horas, a manifestação em apoio a José Eduardo dos Santos, prevê uma passeata de motos com concentração no Cine Atlântico e um espectáculo musico cultural no pavilhão do Kilamba.
Entretanto, uma denuncia feita nas redes sociais pela Deputada Tchizé dos Santos, dá conta de supostas acções de sabotagem que visam impedir a participação dos mototaxistas na referida passeata. A filha do Presidente indica que estão as prender as motos nas ruas de Luanda, numa acção atribuida de forma indirecta a Polícia Nacional.
“Já que o lema do país é Corrigir o que está mal seria bom evitar continuar a ter em Angola este tipo de conduta escandalosa que em nada abona a favor da imagem de maior democracia que queremos transmitir ao mundo enquanto nação”, desabafa Tchizé dos Santos, adiantando que o recebeu informações directa de mototaxistas que estavam directamente envolvidos na organização de tal marcha.
“Foi a denúncia que recebi de jovens que dizem ser participantes da dita passeata, que não é manifestação e dizem que estão a ver as suas motas retiradas e postas em camiões e levadas”.
Numa acção divulgada hoje pela platinaline, os músicos Dji Tafinha e Landrick desmarcam-se da sua presença no referido espectáculo de homenagem ao Ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, de acordo com a matéria publicada por aquele site de entretenimento, os cantores justificam a sua ausência no evento pela falta de acordo com a organização promotora.