Connect with us

Politica

Tchizé dos Santos acusa o Governo de plagiar prémio “Angola 35 Graus”

Published

on

A empresária e filha do ex-presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, Welwitschea “Tchizé” dos Santos, diz que o Prémio Nacional da Juventude, instituído pelo Executivo de João Lourenço, não passa de um plágio do prémio “Angola 35 Graus”.

A ex-deputada pela bancada parlamentar do MPLA fez estas acusações, sexta-feira passada, num texto divulgado na sua conta do Facebook, acusando à Presidência da República de “roubar” sua ideia e projecto.

“Falam mal de mim, mas vão ter que me engolir e continuarão a copiar as minhas ideias e projectos porque, a julgar pelo plágio até da Presidência da República do Prémio Nacional da Juventude, até aos 35 anos e com categorias todas copiadas. Estou a dar provas que sou a melhor nessa área no país”, disse.

Nesta mesma rede social, a filha de José Eduardo dos Santos apela ao Governo não roubarem a sua propriedade intelectual, e questiona se no país não existe alguém na área de entretenimento melhor do que ela, para ser evitada.

“Não roubem a minha propriedade intelectual dizendo que é o Executivo, afirmando que estão a inovar com um projecto plagiado”, solicitou.

O Prémio Nacional da Juventude foi instituído no passado dia 26, durante uma reunião do Conselho de Ministros, dirigido pelo presidente da República João Lourenço. Será atribuído aos jovens angolanos, com idade até 35 anos, que se destacarem nas seguintes modalidades a premiar: empreendedorismo; associativismo e voluntarismo; ensino, extensão e investigação; empresariado, superação, solidariedade e comunidade; cultura e arte; desportos; criatividade e inovação.