Sociedade
Taxistas que encurtarem rotas serão punidos, garante ANATA
Teve início esta segunda-feira, 03, a campanha de consciencialização promovida pelo Governo Provincial de Luanda e a associação dos taxistas, com objectivo de combater o encurtamento de rotas e a especulação de preços.
De acordo com o presidente da Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) “quem não cumprir será responsabilizado criminalmente”.
Francisco Paciente entende que o encurtamento das rotas está a causar grande insatisfação por parte dos usuários devido aos custos adicionais.
Segundo a Polícia Nacional, o controlo aos taxistas será rigoroso por se estar a registar um desrespeito às regras, desde que foi anunciado o aumento do preço de táxi, e “os incumpridores serão julgados sumariamente, multados e verão as suas viaturas apreendidas”.
Segundo uma nota da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, a corrida de táxi, numa distância de até 16 quilómetros, está a custar 200 kwanzas.
A tarifa dos transportes públicos colectivos de passageiros (autocarros) passou, em todas as rotas da província de Luanda, para 150 kwanzas, numa extensão mínima de 20 quilómetros.
Amílcar Bernardo De Sá Nogueira
03/06/2024 em 5:19 pm
A questão que não cala: Quem fiscaliza???
Sabemos que o limite de kilometragem não é aplicado.
Mais um rol de alegados procedimentos que ninguém irá cumprir e assim será sem qualquer punição.