Sociedade
Taxistas integrados ao Sistema Nacional de Bilhética
Os homens dos azuis e branco serão integrados no Sistema Nacional de Bilhética, que vai permitir a cada taxista fazer a validação do número de passageiros e rotas através de um equipamento electrónico, de abertura e fecho de turno.
O cartão vai permitir que o Sistema Nacional de Bilhética tenha acesso em tempo real dos transportes públicos, monitorizar e ajustar a operação dos transportes, bem como as principais linhas que os taxistas vão operar.
O sistema já é notável em autocarros públicos nas províncias de Luanda, Lubango e Benguela.
Por sua vez, o presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), Francisco Paciência, salientou as vantagens que os taxistas terão ao integrar o Sistema Nacional de Bilhética Integrada, destacando a formalização e a inclusão dos taxistas aos serviços públicos.
Para o responsável da ANATA, com esta integração os taxistas poderão sentir um alívio, pois além dos ganhos habituais terão vantagens remuneratórias de acordo com o número de passageiros que carregarem durante o mês.
Recordar que mais de quatrocentos antigos combatentes e veteranos da pátria na Província de Benguela, já beneficiam de passes sociais de acesso aos transportes públicos
Segundo juliana Antunes responsável da referida empresa, Treze empresas de transportes colectivos, estão habilitadas a usar bilhética integrada naquela província. Sendo que os passes são ilimitados podendo ser usado de segunda a domingo.