Connect with us

Politica

Taxistas em greve a partir do dia 10 de Janeiro

Published

on

No comunicado comunicado de imprensa, a que o Correio da Kianda teve acesso, informa que depois do encontro de análise e concertação entre líderes de associações de taxistas, ocorrido nesta quarta-feira, 05, em Luanda, decidiram paralisar serviços de táxi a nível nacional a partir do dia 10 de Janeiro.

De acordo com o comunicado, os líderes das organizações da ANATA, ATA, e ATL anunciam a paralisação dos serviços a partir da próxima segunda-feira (10).

“A partir desta quinta-feira, 06, retirada silenciosa das frotas na via e culminar com a paralização total dos serviços de táxis no dia 10 em Luanda, Benguela, Huila, Uige, K. Sul, Bengo, e Lunda norte”, lê-se no comunicado.

Segundo os taxista, as motivações da greve, prende-se com a violação dos direitos económicos e sociais dos taxistas, discriminação no cumprimento do decreto sobre Estado de calamidade pública entre táxis e autocarros.

Por outro lado, os responsáveis taxistas apontam também, a não materialização até agora da profissionalização da actividade e da carteira profissional, da exclusão dos taxistas na políticas públicas, e o mau estado das vias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (31)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania