Ligar-se a nós

Sociedade

Taxistas começam a receber cartões amanhã

Publicado

em

Com 41 mil veículos licenciados, os bancos começam a emitir já esta sexta-feira, 02, os cartões de consumo de combustível para os taxistas e mototaxistas, a fim de acautelar o impacto nos preços das corridas de transporte público, utilizados pela maioria da população.

Soube o Correio da Kianda, que os bancos já começaram a emitir os cartões e a cerimónia de entrega irá ocorrer amanhã. A fonte que temos vindo a citar avançou ainda que o primeiro cartão será testado numa Bomba de Combustível, no município de Belas, em Luanda.

Cada cartão será carregado diariamente com a quantia de 7 mil kwanzas para os táxis azul e branco, totalizando um auxílio de 168 mil kwanzas por mês. Já os girabairros e mototáxis terão um apoio mensal de Kz 124.320,00 e Kz 31.500,00, respectivamente.

De ressaltar que o combustível mais usado pelos taxistas, bem como pelos camionistas, é o gasóleo.  A remoção parcial do subsídio anunciada hoje pelo Governo, incindirá apenas sobre o preço da gasolina. Com isso, garantiram analistas ao Correio da Kianda, “não justifica uma subida nos preços do transporte e dos alimentos”.

A remoção parcial e progressiva do subsídio dos preços do gasóleo e petróleo Iluminante, deve ocorrer até 2025, conforme informado hoje, em Conferência de Imprensa, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), que reuniu a ministra das Finanças, Vera Daves, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás, Diamantino Azevedo, e o Secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue.

Litro da gasolina sobe para Kz 300 amanhã. Governo garante que preços do transporte não vão subir

Continuar a ler
2 Comentários

1 Comentário

  1. Edmilson Antonio João

    01/06/2023 em 9:49 pm

    So quero saber e os taxistas que trabalhei com carros piqueno fica como?

  2. Loozap

    01/06/2023 em 11:11 pm

    Isto é uma coisa boa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD