Connect with us

Sociedade

Taxistas com acesso a crédito de 400 milhões de kwanzas

Published

on

A partir da próxima segunda-feira, 12, os taxistas filiados à Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) podem concorrer a um crédito de até sete milhões de kwanzas, numa iniciativa de financiamento da Kixicrédito, que serve para assegurar a manutenção da actividade dos mesmos.

A informação foi avançada hoje pelo director de Operações da referida instituição financeira, Venâncio Kanjanja, durante um encontro com gestores de frotas e motoristas dos táxis conhecidos como “azul e branco”.

“O valor disponível para cada operador de táxi faz parte de uma carteira de crédito de 400 milhões de kwanzas. O crédito disponível visa apoiar projectos ligados à actividade desta classe, manutenção dos veículos, incluindo a compra de peças sobressalentes”, informou o gestor.

O crédito pode ser solicitado por qualquer operador de táxi, em qualquer uma das agências Kixicrédito espalhadas pelo país, sendo que cada interessado pode receber até um total de sete milhões de kwanzas, no máximo e o mínimo de 500 mil kwanzas, avançou, em declarações publicadas pelo Jornal de Angola.

Ressaltou ainda que o crédito é apenas para os operadores associados à ANATA, “desde que tenham as quotas regularizadas”.

“A iniciativa garante a inclusão social e financeira dos taxistas”, ressaltou o presidente da ANATA, Francisco Paciência.