Connect with us

Destaque

Talatona: Cidadã de 51 anos morre afogada em tanque de água

Published

on

O corpo de uma cidadã de cinquenta e um anos de idade, que morreu domingo afogada no interior de um tanque de àgua, no bairro Chinguar, município de Talatona, em Luanda, foi resgatado por efectivos do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB).

Sem avançar mais pormenores, o porta-voz do SNPCB, em Luanda, Faustino Minguês, informou hoje, que a cidadã morreu no mesmo dia do resgate e o tanque subterrâneo com a capacidade de dez mil litros, possuía pelo menos seis mil litros. 

De recordar que em menos de um mês, três menores (irmãos) de sete, nove e 12 anos de idade, morreram afogados no interior de um tanque de àgua no município de Kilamba-Kiaxi, quando tentavam tomar banho.

Entretanto, durante o fim-de-semana, os bombeiros registaram seis incêndios provocados por negligência, curto circuito e fogo posto.

De acordo com o responsável, os sinistros afectaram os sectores da habitação, ambiente e comércio nos municípios de Luanda ( Maianga, Samba e Sambizanga), Viana ( Boa Esperança e Km-18) e Talatona.

Os bombeiros foram ainda solicitados para limpar um derrame de óleo na Avenida 21 e Janeiro, na Maianga, devido o mau estado técnico de uma viatura.

Foram ainda transportados dez cidadãos para unidades hospitalares a partir de residências e na via pública, sendo estes vítimas de acidentes de viação e agressões física. 

As evacuações ocorreram  nos municípios do Cacuaco ( Sequele e Avenida Fidel de Castro), Cazenga ( quinta e sexta avenidas), Talatona (Futungo e comuna do Mussulo), Luanda ( Ingombota), Viana ( estrada nacional 230).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas