Desporto
Taça Nelson Mandela: “podemos fazer diferente”, garante técnico do FC Bravos do Maquis
Esta é a primeira participação dos Maquisardes numa fase de grupos da Taça Nelson Mandela. A equipa defronta esta quarta-feira, 27, o Simba Sports Club da Tanzânia.
Mário Soares técnico do Maquis afirmou, durante a conferência de imprensa, que reconhece as valências do adversário.
“O Simba tem uma característica geral deles, muito agressiva, muito intensa no jogo, disputam a bola em qualquer lance do campo e quando ganham o jogo querem explorar a baliza adversária”, revelou.
“Aquilo que sentimos do Simba SC, podemos fazer diferente, queremos fazer história, e para isso, precisamos entrar de forma diferente em cada jogo pensar positivo”, assegurou.
Para este confronto, Soares considera desacertada a ausência do central Ady Boyó, lesionado na última partida do Girabola e garante substituição assertiva para o central.
“Entram uns, saem outros”. A jogar fora, creio que seria um elemento útil naquilo que era nossa estratégia, a nossa esperança é que será bem substituído”, disse.
O jogo entre as duas equipas a contar para a primeira jornada do grupo A da Taça CAF, acontecerá no estádio Benjamim Mkapa, na cidade de Dar es Salaam, Tanzânia.
Por Laurinda Lituai