Connect with us

TRANSPORTES

TAAG: Viagens entre Luanda e Madrid dão acesso a outros destinos europeus pelo mesmo bilhete

Published

on

Os passageiros que viajem pela TAAG até ao reino da Espanha, ganham direito de rumar para outros destinos europeus operados pela Iberia, com o mesmo bilhete aquirido em Luanda. A garantia consta do acordo de partilha de interligações aéreas, assinando na última quinta-feira, 05 de Maio, entre as companhias aéreas de Angola e de Espanha.

Os passageiros partidos de Madrid pela companhia aérea espanhola, aquirem o mesmo direito de viajar para outros domésticos ou regionais no continente africano, pela TAAG, usando para o efeito o bilhete Iberia, a partir de Espanha.

O acordo assinado, denominado codeshare e interline, visa reforçar as ligações entre a África e a Europa, colocando as cidades Luanda e Madrid no centro da rota.

A assinatura deste acordo acontece há cerca de um mês da abertura de um voo regular da TAAG entre Luanda e Madrid Barajas, marcada para o dia 27 de junho e que permitirá ligações múltiplas a outros países, quer na Europa, quer na África, com um único bilhete, utilizando os hubs das duas capitais.

O acordo de codeshare e interline permite que os passageiros da TAAG oriundos de Luanda e com chegada a Madrid acedam, com bilhete único, a toda a rede da Iberia, nomeadamente na Europa, Américas (Norte e Sul), para 143 destinos de 43 países, explica um comunicado distribuído pela companhia espanhola.




De igual modo, os passageiros da Iberia que iniciem viagem em Madrid, ao chegarem a Luanda terão acesso à rede de destinos nacionais e internacionais da TAAG, companhia de bandeira de Angola.

Luanda poderá tornar-se com esse acordo, num hub privilegiado para passageiros oriundos da Europa, embarcados na capital espanhola nos voos da TAAG para Joanesburgo e Cidade do Cabo (República da África do Sul), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Lagos (Nigéria) e São Tomé e Príncipe.

Os passageiros da TAAG e da Iberia vão beneficiar mutuamente da rede de destinos internacionais, sendo que, na perspetiva de Espanha, a (re)entrada no mercado africano é estratégica, uma vez que a companhia espanhola voa para 134 destinos de 43 países.

A TAAG terá duas frequências semanais entre Luanda e Madrid a partir de 27 de junho próximo, operadas por aviões Boeing 777-300ER com capacidade para transportar 293 passageiros: 12 na classe ‘Business Plus’, 56 em ‘Standard Business’ e 225 na classe Económica.

Este é o terceiro acordo de partilha de código de linhas que a TAAG assina, para a partilha de rotas internacionais, depois de já o ter feito em Novembro de 2015 com a companhia moçambicana LAM e em julho de 2021, com a companhia aerea da Turquia.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Filomena Carmen de Sousa Bravo

    09/05/2022 at 4:53 am

    Que bom, temos as nossas vidas facilitadas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *