TRANSPORTES
TAAG: Viagens entre Luanda e Madrid dão acesso a outros destinos europeus pelo mesmo bilhete
Os passageiros que viajem pela TAAG até ao reino da Espanha, ganham direito de rumar para outros destinos europeus operados pela Iberia, com o mesmo bilhete aquirido em Luanda. A garantia consta do acordo de partilha de interligações aéreas, assinando na última quinta-feira, 05 de Maio, entre as companhias aéreas de Angola e de Espanha.
Os passageiros partidos de Madrid pela companhia aérea espanhola, aquirem o mesmo direito de viajar para outros domésticos ou regionais no continente africano, pela TAAG, usando para o efeito o bilhete Iberia, a partir de Espanha.
O acordo assinado, denominado codeshare e interline, visa reforçar as ligações entre a África e a Europa, colocando as cidades Luanda e Madrid no centro da rota.
A assinatura deste acordo acontece há cerca de um mês da abertura de um voo regular da TAAG entre Luanda e Madrid Barajas, marcada para o dia 27 de junho e que permitirá ligações múltiplas a outros países, quer na Europa, quer na África, com um único bilhete, utilizando os hubs das duas capitais.
O acordo de codeshare e interline permite que os passageiros da TAAG oriundos de Luanda e com chegada a Madrid acedam, com bilhete único, a toda a rede da Iberia, nomeadamente na Europa, Américas (Norte e Sul), para 143 destinos de 43 países, explica um comunicado distribuído pela companhia espanhola.
De igual modo, os passageiros da Iberia que iniciem viagem em Madrid, ao chegarem a Luanda terão acesso à rede de destinos nacionais e internacionais da TAAG, companhia de bandeira de Angola.
Luanda poderá tornar-se com esse acordo, num hub privilegiado para passageiros oriundos da Europa, embarcados na capital espanhola nos voos da TAAG para Joanesburgo e Cidade do Cabo (República da África do Sul), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Lagos (Nigéria) e São Tomé e Príncipe.
Os passageiros da TAAG e da Iberia vão beneficiar mutuamente da rede de destinos internacionais, sendo que, na perspetiva de Espanha, a (re)entrada no mercado africano é estratégica, uma vez que a companhia espanhola voa para 134 destinos de 43 países.
A TAAG terá duas frequências semanais entre Luanda e Madrid a partir de 27 de junho próximo, operadas por aviões Boeing 777-300ER com capacidade para transportar 293 passageiros: 12 na classe ‘Business Plus’, 56 em ‘Standard Business’ e 225 na classe Económica.
Este é o terceiro acordo de partilha de código de linhas que a TAAG assina, para a partilha de rotas internacionais, depois de já o ter feito em Novembro de 2015 com a companhia moçambicana LAM e em julho de 2021, com a companhia aerea da Turquia.
Filomena Carmen de Sousa Bravo
09/05/2022 at 4:53 am
Que bom, temos as nossas vidas facilitadas