Connect with us

Economia

TAAG: termina batalha travada entre pilotos e nova gestão

Published

on

Terminou a batalha travada entre os trabalhadores da TAAG e a nova gestão da maior companhia aérea do país, nesta quinta-feira, 17, de acordo com a nota a qual o Correio da Kianda teve acesso.

O comunicado informa que o Conselho de Administração da TAAG e os representantes dos trabalhadores, SINPROPNC (Sindicato Provincial do Pessoal Navegante de Cabine) e SPLA (Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea), assinaram um acordo que coloca um ponto final na greve, que teve início no dia 08 de Outubro deste ano, em Luanda.

“É importante notar que as condições contidas nos acordos com os sindicatos estão já em fase de operacionalização e implementação, sendo as componentes remuneratórias aplicáveis a partir do corrente mês de Novembro”, afirma o conselho, em nota enviada ao Correio da Kianda.

O documento realça ainda que o acordo conta também com transporte colectivo que entrará já em vigor para os colaboradores afectos à área operacional, e prometendo ainda, para “Janeiro de 2023”, para grupos funcionais.

Por outro lado, o conselho diz que as negociações foram caracterizadas pelo diálogo e concertação, tendo as partes assumido o compromisso de manter encontros regulares e de participação conjunta em equipas de trabalho para soluções de longo prazo, como o processo de reforma.

No entanto, as partes reconhecem também nos acordos firmados a necessidade de assegurarem a produtividade e desempenho necessários para a sustentabilidade da TAAG como forma de garantir as condições do acordado, assegura a nota.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas