Connect with us

Economia

TAAG reagenda voos adiados com restituição dos valores gastos para os testes de pré-embarque

Published

on

A companhia aérea angolana anunciou, nesta quarta-feira, 24, a retomada dos voos inicialmente programados para o dia 24 do corrente mês, e que se destinavam às cidades de Lisboa, em Portugal, e também para São Paulo, no Brasil.

A companhia de bandeira informou ainda em comunicado enviado ao Correio da Kianda, que os referidos voos de carácter humanitário, surgem na sequência do recente anúncio de abertura de voos, o que terá motivado a compra de forma prematura de bilhetes de passagens por parte de passageiros, que a seguir viram os seus voos cancelados, em função das restrições impostas pelo estado de calamidade.

Entretanto, a TAAG compromete-se a assumir os valores gastos pelos passageiros para a realização dos testes pré-embarque, de carácter obrigatório, para o voo inicialmente previstos para o dia 24 de Fevereiro, desde que se apresente o respectivo comprovativo da realização dos testes.

Assim, na ligação entre Luanda e Lisboa, a TAAG programou dois voos para os dias 28 de Fevereiro e 07 de Março. O primeiro tem a descolagem de Luanda agendado para as 13h, e previsão de chegada à Lisboa as 20h, ao passo que o voo de regresso à Luanda está previsto para as 10h locais e aterragem em Luanda às 18h30.

Já para a cidade de São Paulo, Brasil, o voo DT747 está agendado para as 10h30 e chegada à cidade brasileira as 15h05. Para o retorno está programado o Voo DT748 com partida no dia seguinte da cidade de São Paulo as 09h30 e chegada à Luanda, as 22h50, do dia seguinte.